Você já parou para analisar qual o perfil das pessoas que te seguem nas mídias digitais em que você está presente? E qual o efeito do comportamento delas nas suas emoções?

Ter muitos seguidores nas diferentes plataformas sociais tem muitas vantagens. Mas isso é tema para outro artigo. Hoje quero te desafiar a observar qual o perfil das pessoas que te seguem nas mídias digitais em que você está presente. Você já percebeu qual o efeito do comportamento delas nas suas emoções?

Vivemos em um tempo em que a importância e a influência das pessoas é medida pela QUANTIDADE de seguidores e não pela QUALIDADE do conteúdo oferecido. Por isso, muitas pessoas ficam angustiadas e até se deprimem quando percebem que poucos ou nenhum dos seus seguidores CURTIU seus posts.

Lembre-se que cada vez mais as plataformas digitais diminuem a distribuição de conteúdo orgânico (sem necessidade de pagamento) com o objetivo de aumentar seus lucros. Isso significa que se você não é uma celebridade, precisa PAGAR para que seu conteúdo seja distribuído e conquiste mais seguidores. 

Independemente da forma como você conquistou seguidores, observe a lista a seguir para compreende-los um pouco mais. Assim você poderá se blindar das influências NEGATIVAS e celebrar com as pessoas POSITIVAS.

Influência Negativa
Egoísta: só te segue se você segui-la.
Fofoqueira: só lê suas publicações para falar mal de você para os outros.
Indiferente: ignora tudo o que você publica.
Invejosas: vê suas publicações só para copiar suas ideias ou ver como está a sua vida.
Mesquinhas: gostam do que você posta, mas faz questão de não deixar likes.
Haters: alguns te seguem outros não, mas sempre critica o que você publica. Te odeiam mesmo sem você dar motivos.

Influência Positiva
Apoiadora: faz questão de deixar um like para tudo que você publica de bom.
Motivadora: curte e deixe um comentário de incentivo ou opinião sobre seu post.
Promotora: curte e comenta, mas principalmente compartilha o que você produz (lovers).

O objetivo desse post não é rotular as pessoas, mas refletir sobre a influência do comportamento delas sobre suas expectativas. Outro fator importante a ser destacado é o tipo de conteúdo que você posta. Obviamente, nem todos concordarão com o seu ponto de vista político, religioso, entre outras preferências.

Considere também que as pessoas não estão ligadas 24 horas no que você posta nem têm a obrigação de deixar um like em tudo que você compartilha. O mais importante é que você aprenda a lidar com esses diferentes perfis. Invista no desenvolvimento da sua Inteligência Emocional. Sucesso! 

Qual o perfil da maioria dos seus seguidores?

Aliás, acredito que a melhor pergunta a ser feita é – qual o seu comportamento nas mídias?

Curta nossa Página no Facebook e inspire-se todos os dias  Lidera Academy

Deixe um comentário